x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 5

acessos 313

DCTF WEB|IRPJ/CSLL pagto em cotas

FÁBIO SANTOS

Fábio Santos

Prata DIVISÃO 1 , Gerente Contabilidade
há 5 dias Quarta-Feira | 23 abril 2025 | 09:05

Bom dia

Como proceder já que março é o primeiro trimestre da DCTF WEB, como declarar e pagar as cotas?

Agradeço a Deus pela capacitação de criar métodos para resolver todos meus problemas...
Renata Blois

Renata Blois

Iniciante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 4 dias Quarta-Feira | 23 abril 2025 | 13:54

Luccas de Lima Medeiros
Lucas, eu fiz exatamente o que você disse mas ao clicar em "Quotas" ele abre um tela com o valor do IRPJ e o valor do CSLL para você ticar e não tem o botão "geração" como você mencionou. Tem apenas o botão "voltar" mesmo você ticando o código que você quer gerar..
Eu já tentei em duas máquinas diferentes e no Edge e no Chrome e não aparece isso
Como você fez para aparecer para você esse botão "geração"? 
Eu já fiz a entrega pelo MIT normalmente, está fechado por lá, está tudo certinho. Será que mais um BUG da Receita Federal?
Conseguem me ajudar por favor porque já não sei mais o que fazer para gerar... 

Luciano Pereira

Luciano Pereira

Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 4 dias Quarta-Feira | 23 abril 2025 | 16:28

Renata Blois, se você já enviou a DCTFWeb então terá que retificar, só assim ira conseguir dividir em cotas, basta retificar a DCTFWeb para ela ficar no status em andamento , dividir em cotas e depois transmitir a DCTFWeb.

Renata Blois

Renata Blois

Iniciante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 4 dias Quarta-Feira | 23 abril 2025 | 16:55

Eu fiz isso Luciano, eu dei uma lida completa no relatório. Uma outra dúvida, para esses dois botões funcionar precisava ficar em "Em Andamento" , eu vi que dá para gerar todas as cotas, porém notei que a quota 2 e quota 3 não tem o juros!
Eu deixo em andamento até o final ? Ou eu posso subir e mês que vem eu consigo gerar a segunda quota normalmente? No manual não explica isso! 

Luciano Pereira

Luciano Pereira

Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 4 dias Quarta-Feira | 23 abril 2025 | 17:21

Renata Blois, a dctfweb tem que ser transmitida até 30.04 porque se transmitir depois gerará mukta pelo atraso na entrega, acredito que este sistema deva ter a opção de gerar a cota com juros a partir do mês que vem.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: